Projeto de design português é apresentado na UVA - Universidade Veiga de Almeida

      
         
No dia 10 de junho o designer português Miguel Neiva apresentou no Campus Barra da Universidade Veiga de Almeida (UVA) uma palestra sobre o projeto ColorADD®, um sistema de identificação de cores (www.coloradd.net).

“Com uma simpatia impar Miguel mostrou como o projeto teve início e como ele hoje está sendo disseminado. Ao apresentar este ciclo de vida também fomos brindados com uma aula de como tornar uma boa ideia em algo economicamente sustentável. Foram 90 minutos de aprendizado de um projeto bestial numa palestra muito giro!”, Fernando Saldanha, professor curso de Engenharia de Produção.

A aluna Simone Moraes também se impressionou com o projeto. “Eu amei a palestra. Se tivéssemos mais pessoas como ele o mundo não estaria com tantos problemas. Desprovido de vaidade, mesmo sendo ele o criador e executor de um projeto tão magnanimamente desenvolvido. Que profissional e pessoa maravilhosa”, enalteceu a aluna, que cursa Design de Interiores na UVA.

O objetivo do ColorADD® é facilitar a identificação das cores para aqueles que possuem algum grau de cegueira às cores, daltonismo, permitindo uma maior inclusão e bem estar social, viabilizando uma comunicação mais efetiva, responsável e inclusiva.

Comentários