Mergulhando ..........

A HSA – Handicapped Scuba Association Brasil em parceria com a Scafo Mergulho e apoio da Turismo Adaptado, estão convidando pessoas com deficiência para participar gratuitamente de uma experiência de mergulho adaptado (batismo HSA). Será uma atividade dentro do curso de capacitação profissional em mergulho adaptado (Handicapped Scuba Association – HSA) que Lucia Sodré irá ministrar para profissionaos do mergulho convencional que desejam fazer a capacitação básica em mergulho adaptado, para poderem atender, da melhor forma, a pessoa com deficiência nas atividades de mergulho autônomo recreativo.

As vagas estão abertas para 3 pessoas paraplégicas, 3 pessoas tetraplégicas, 2 pessoas surdas, 2 pessoa cegas e 2 pessoas surdocegas, para as aulas de batismo em piscina. Portanto as vagas são limitadas para essa experiência. Os interessados deverão entrar em contato com Lucia Sodré através do email luciasodre@gmail.com. O evento acontecerá dia 1 de outubro às 9 horas, na Unidade de São Paulo da Scafo, sediada dentro do Centro Universitário SENAC, com localização na Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro.

Necessário:
1)Saber nadar (mesmo que “cachorrinho”) ou flutuar (de forma assistida no caso de pessoas com tetraplegia).
2) Atestado médico especifico para a prática do mergulho autônomo recreativo. CONSTAR: APTO PARA A PRÁTICA DO MERGULHO AUTÔNOMO RECEATIVO. Também, citar possível restrição.
3) Laudo médico (área de deficiência – causa. Pode ser cópia). No caso de não ter o laudo, o laudo – relato medico, deverá estar inserido no atestado médico (causa + consequência).
4) Formulário do candidato a atividade preenchido de forma completa e sem abreviaturas.

Este trabalho tem meta de tornar o mergulho mais acessível a pessoas com deficiência no Brasil, com a competência da Handicapped Scuba Association Internacional – HSA, organização internacional pioneira na área de mergulho adaptado, que irá capacitar instrutores em mergulho adaptado. A Turismo Adaptado irá estudar questões operacionais do turismo, como transporte, hospedagem, alimentação, atrativos turísticos e outros ítens necessários para formatar pacotes turísticos acessíveis a pessoas com deficiência, que incluam atividades de mergulho. A Scafo através da capacitação de seus profissionais e apoio ao trabalho da HSA no Brasil, está mergulhando fundo para se preparar para atender a pessoa com deficiência nas atividades de mergulho recreativo.

Comentários