domingo, 24 de março de 2013

Marca: Sweet Angels


Descrição: Confecção de vestuário personalizado de acordo com as necessidades específicas das pessoas de maneira geral, com foco maior no atendimento à pessoas com deficiência, adequando a roupa as suas limitações, com intuito de contribuir para sua maior independência e auxiliar para elevar sua autoestima, colocando-os na moda e deixa-los confortáveis. Também preocupada com a inclusão a marca em seus desfiles trará a passarela dois modelos juntos, sendo um uma pessoa com deficiência e outro não, aumentando também sua gama de público alvo.

Análise de Oportunidades: Tendo em vista que o atendimento a este grupo é bem escasso e quase inexistente, torna-se um mercado extremamente promissor e com diversas possibilidades de atingir sucesso, podendo ser trabalhado a nível municipal, estadual e até mesmo nacional.

Definição do mercado-alvo: As roupas serão personalizadas então o segmento acontecerá de maneira específica  e individual para cada cliente e através de informações físicas, de personalidade e  até mesmo de eventos ou uso, podendo ser peças adaptadas ou não, após a confecção de uma peça personalizada a mesma poderá ser comercializada porém em pequenas quantidades para manter a “exclusividade” de uma peça.

Objetivo Estratégico: Para melhor penetração no mercado buscaremos parcerias (sem fins lucrativos) com grandes centros de reabilitação, como por exemplo, a rede sarah, para podermos ter contato direto com o nosso público alvo principal e também termos auxílio profissional e especializado para suprir de maneira eficaz e eficiente as necessidades de nossos clientes e atende-los sempre com o melhor.

Posicionamento do produto: Nosso foco e diferencial será aliar sempre moda e ergonomia, o que trará ao cliente conforto e satisfação ao consumir nossos produtos.
Estratégias de produto: Os gastos com matéria-prima serão como os de uma confecção normal tendo em vista que o nosso diferencial será na modelagem, porém podemos contar também com máquinas para estamparia digital para que possamos desenvolver estampas próprias sem necessidade de utilizar serviços terceirizados. Por ser uma marca que está preocupada com o bem estar e o conforto em geral nossas embalagens também  terão um diferencial pois serão de um material que reduza o impacto no meio ambiente quando descartado.
Estratégia de Preço: Por se tratar de algo personalizado e exigir materiais e mão de obra com conhecimentos de modelagem específicos, terá uma média variável de acordo com o produto confeccionado, mas dentro de uma escala terá um custo entre médio e alto.

Estratégias de Distribuição: Pretendemos atuar em todas as estâncias de distribuição, no inicio contaremos com uma loja presencial e virtual onde o cliente poderá entrar em contato diretamente conosco para confecção das peças personalizadas e de forma segura poderá fazer suas compras e recebe-las em sua casa. Após isso abriremos também a opção de franquias para maior alcance espaço no mercado

Estratégias de Promoção: A promoção se dará através das redes sociais, publicidade em revistas e tv. A equipe de vendas também será capacitada, entenderão a marca e seu funcionamento em busca também de um melhor e diferenciado atendimento, para um público especial atendimento especial e para aumentar ainda mais a inclusão também teremos na equipe de vendas pessoas portadoras de necessidades especiais para demonstrar e auxiliar na demonstração dos produtos.

Aluna: LUANA CAVALCANTE
Curso Design de Moda
Universidade Veiga de Almeida


 



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