sábado, 21 de janeiro de 2012

Nanismo: Uma proposta para adequação de apto (1)



Considerando levantamento de campo elaborado pelo grupo de pesquisa (Escola de Design / UVA) foi elaborada primeira proposta com aplicação direta do material recolhido. O projeto em questão será encaminhado para grupos portadores de nanismo para avaliação. De maneira que algumas soluções possam ser sistematizadas, orçadas para um público classe “B” e para outro composto de pessoas com menor poder aquisitivo. Deste modo possibilitando uma melhor qualidade de vida no dia-a-dia destas pessoas e de certa forma colaborando para um procedimento inclusivo.
O apartamento ora apresentado possui uma área de 70m2 divididos em sala, 2 quartos sendo um suíte, um banheiro adicional e uma cozinha interligada a área de serviço. Partindo da premissa de criarmos um ambiente que atenda uma família mista recomendações foram indicadas.

Os ambientes serão apresentados por partes (nos posts a seguir).

orientadora: profa. Lourdes Luz, dra

aluna: Marilia Magalhães

Um comentário:

Josi barros disse...

Boa Noite Lourdes,
sou aluna do curso de arquitetura da Faculdade ESUDA, em Recife, iniciei este semestre meu trabalho de graduação - TG, sob o tema acima abordado, um apartamento adaptado a portadores de nanismo. Se possivel, gostaria de obter mais informações sobre sua pesquisa, como estudo de caso, bibliografias e documentos afins.
Antecipadamente grata,

Josi Barros