segunda-feira, 22 de agosto de 2011

EQUIPOTEL CONFERENCE

A Equipotel 2011 confirma a importância de sua realização para os setores de hotelaria e gastronomia e anuncia a programação do 6º Equipotel Conference, evento inserido na Feira e que acontece durante os 4 dias da Equipotel. O Equipotel Conference foi idealizado para gerar debates e troca de experiências sobre as atuações nos segmentos de hotelaria e gastronomia a fim de aprimorar o conhecimento entre os profissionais destas áreas com o objetivo de oferecer o melhor em serviços aos clientes.



Este ano, o Equipotel Conference terá um formato diferenciado. Os dois auditórios sediarão quatro workshops – Excelência em Serviços, Gestão, Governança e Gastronomia – e três fóruns – Arquitetura Sustentável e Acessível, Administração de Spas e Investimentos Hoteleiros -, realizados em parceria com importantes instituições brasileiras, como Universidade Estácio, ABC Spas, HotelInvest, Instituto Brasil Acessível, Sistema Ambiental, Mapie e, novamente, Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria (ABG).



Os temas dos workshops que devem ter maior atenção dos profissionais são: ‘O papel das mídias sociais’, ministrado por Gustavo Machado, professor e diretor da agência Sitz Comunicação Integrada; ‘Foco e tendências na excelência em serviços’, apresentado por Mariana Morato, professora de graduação no curso de Hotelaria e diretora de Desenvolvimento do Turismo na Tur-SP; ‘O atendimento e a padronização dos serviços para atingir a melhor produtividade’, ministrado pela presidente da ABG, Maria José Dantas; e ‘O impacto da mídia social na indústria do serviço’, por Carlos Aldan, presidente do Grupo Kronberg.



Grande novidade do Equipotel Conference este ano é a inclusão de fóruns que apresentarão tópicos variados de discussão, todos muito ligados ao segmento. São eles: ‘Arquitetura sustentável e acessível’, que será dividido em dois painéis, o primeiro é sobre ‘Acessibilidade’ que será moderado por Rogério Romeiro, arquiteto, membro da Comissão Permanente de Acessibilidade da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência da Prefeitura do Município de São Paulo (SMPED). Esse painel apresenta as temáticas de sinalização, postura da prefeitura e exigência para hotéis e arquitetura acessível.



O segundo painel do fórum é ‘Sustentabilidade’ que será moderado por Carolina Piccin, sócia-diretora da Sistema Ambiental e será apresentado os seguintes temas para discussão: arquitetura bioecológica, estratégias para uma arquitetura sustentável e materiais mais sustentáveis.


Dia 13/09 – Fórum de arquitetura Sustentável e Acessível (em parceria com o Instituto Brasil Acessível e Sistema Ambiental)
14h30 – Painel I – Acessibilidade- sinalização- postura da prefeitura e exigência para hotéis- arquitetura acessível
Moderador: Rogério Romeiro – arquiteto, membro da Comissão Permanente de Acessibilidade da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência da Prefeitura do Município de São Paulo (SMPED) e titular da Rogério Romeiro Arquitetura.
Participantes:Frederico Arco – Presidente da Associação Brasileira de Sinalização Ambiental (ABSA), sócio-proprietário da Springs Signs Sinalização Gráfica e diretor geral da Arco Sinalização Ambiental.Silvana Cambiaghi – Arquiteta da Secretaria da Pessoa com Deficiência da Cidade de São Paulo e docente dos cursos de Acessibilidade no Senac, Fupam e FAUUSP.Sandra Perito – Diretora-presidente do Instituto Brasil Acessível e proprietária da Marcondes Perito Engenharia e Arquitetura.



17h30 – Painel II – Sustentabilidade - arquitetura bioecológica- estratégias para uma arquitetura sustentável- materiais mais sustentáveis
Moderadora: Carolina Piccin – sócia-diretora da Sistema Ambiental e docente do INBEC, UNIP e do Instituto Europeu de Design (IED)
Participantes:Flávia Ralston – arquiteta formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – FAU/USPMarcelo Todescan e Frank Siciliano – sócios do escritório Todescan Siciliano Arquitetura.Thiago Maia – designer formado na Escola Superior de Desenho Industrial (UERJ) e sócio da Fibra Design.



Serviço: Equipotel 2011



Data: de 12 a 15 de setembro de 2011. Horário: das 13h às 21h (acesso até as 20h)



Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo/SPEndereço: Av. Olavo Fontoura, 1209Para credenciamento e informações, acesse www.equipotel.com.br
Traslados gratuitos entre estação do metrô Tietê e Anhembi a cada meia hora, a cargo da Transfer Express.Horário de saída do primeiro ônibus: 12h – Shopping Estação, metrô Tietê.Horário de saída do último ônibus: 22h – Portão 5, Pavilhão de Exposições do Anhembi.




Fonte: Maxpress

Nenhum comentário: