sexta-feira, 5 de março de 2010

Artista plástico da UVA é curador de exposição que reúne portadores de necessidades especiais

Com a temática Diversidade, mais de 110 obras serão apresentadas na exposição que terá como curador, o artista plástico da Universidade Veiga de Almeida, Jorge de Salles. A Exposição de Arte Muito Especial é composta por obras feitas nas mais variadas técnicas e expressões como esculturas, pinturas a óleo, aquarelas e gravuras.

Já nas obras do curador, o destaque vai para as esculturas de ferro, a matéria-prima retirada do lixo dá origem a peças com movimento simbolizando personagens comuns ou da literatura mundial como D. Quixote, personagem de Miguel de Cervantes. Também é possível encontrar diversas obras do artista em ambientes do Campus Tijuca da UVA.

Além de Jorge de Salles, outros 26 artistas colocarão em exposição suas obras. Entre eles estão o pintor Luciano Alves que costuma retratar florestas, em especial a Amazônia em suas telas, e o artista plástico escultor, amputado e Multi-Campeão em Ciclismo, Alarico Moura.

O evento acontece de terça a domingo, das 12h às 19h, no Centro Cultural da Justiça Federal, Av. Rio Branco, 241 – Centro - RJ. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário: